• Tudo Holanda

Um verdadeiro moinho de vento: de Walvisch, Schiedam.

Por mais de 600 anos, os moinhos de vento foram usados para bombear água e moer grãos na Holanda. Os melhores lugares da Holanda para visitar moinhos de vento são: 1: Kinderdijk, 2: Schiedam e 3: Zaanse Schans.

Os moinhos de Schiedam são os mais altos do mundo, com mais de 30 metros. Eles foram construídos dentro da cidade e precisavam ser altos o suficiente (mais altos que as casas) para pegar vento. Quando Schiedam se tornou o centro da produção de Jenever (uma bebida com cerca de 40% de álcool) mais de vinte moinhos foram construídos para produzir a farinha necessária como ingrediente. Cinco desses moinhos ainda estão e um deles, de Walvisch (A Baleia), está aberto ao público. Foi construído em 1793 e reconstruído após um incêndio devastador em 1996.

Na parte baixa do moinho há uma loja onde você pode comprar produtos dos moinhos de Schiedam. Você pode subir quatro andares, assistir a um filme projetado no interior da parede, subir as escadas íngremes e estreitas até o nível dois em que pode sair e ver as asas do moinho bem próximas. Você pode ir até o andar de produção, onde pode realmente ver como os moinhos funcionam: os eixos, as rodas e as enormes pedras de retificação de 1500 kg cada. Não é para quem tem medo de altura, mas o TudoHolanda adorou!

#tournaholanda #moinhosnaholanda #guiabrasileiranaholanda #schiedam #toursnaholanda #moinhos #holanda #guianaholanda #moinhosdevento #tudoholanda

 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now