• Tudo Holanda

Prinsjesdag: um dia para comemorar!

Prinsjesdag (Dia dos príncipes) é o dia em que o monarca dos Países Baixos, (atualmente o Rei Guilherme Alexandre) realiza um discurso aos Senadores e Deputados holandeses em uma sessão conjunta, geralmente realizada no “Ridderzaal” em Haia, parte do centro do governo holandês. O discurso do trono (em neerlandês: Troonrede) aborda questões relacionadas aos planos e políticas de governo para o ano politico que se abre. A parte mais espetacular do dia é o desfile do palácio do rei até o local do evento no centro do poder político na Holanda. O rei e sua família fazem esta viagem a cavalo e carruagem, acompanhado por bandas e guardas de honra.


Prinsjesdag sempre acontece na terceira terça-feira de setembro. Muitas pessoas viajam para Haia para aproveitar o desfile. É difícil conseguir um lugar na primeira fila, então algumas pessoas chegam no meio da noite só para ter certeza de que ficam na frente quando o Rei e a Rainha passam.

O Ridderzaal tem um pequeno centro de visitantes (acesso gratuito) e visitas guiadas ao Ridderzaal e outros edifícios do governo são fornecidos para grupos. Os preços variam de 5,50 euros a 9,50 euros.

#dicasdaholanda #prinsjesdag #haia #holandamonarquia #holanda #diadosprincipes

 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now