• Tudo Holanda

Prefeita em problemas…

Foi um grande dia: 12 de julho de 2018. Femke Halsema se tornou a primeira prefeita de Amsterdam. Halsema tem uma longa carreira na política como membro do parlamento e líder do partido verde. Quando o cargo de prefeito de Amsterdam se abriu, Halsema era a candidata ideal!

Agora, um ano depois, os dias felizes acabaram. Um jornal publicou uma história: o filho de Halsema, Bruno, 15 anos, foi preso enquanto vandalizava uma casa flutuante. Fugindo da polícia, ele jogou fora uma arma de brinquedo que ele e seu amigo estavam usando para tirar selfies. A prefeita defendeu o filho, dizendo que ninguém se importaria com um incidente menor como esse se fosse qualquer outro adolescente. A maioria dos jornalistas e políticos concordaram que ela lidou bem com a situação, embora devesse ter informado o publico imediatamente, não depois que um jornal contou a história.

Mas então … mais fatos vieram à tona. O companheiro da prefeita, um cineasta, confessou em uma entrevista que havia usado a arma para filmar, que não era uma arma de brinquedo, mas uma arma de verdade desativada, e que a mantinha em uma gaveta na residência oficial. E agora a prefeita está com problemas reais. Agora ela terá que defender o comportamento do companheiro. E manter uma arma em sua casa é um crime. TudoHolanda acompanhará esse caso de perto e informará se Femke Halsema ainda está no cargo no final desta semana.

#prefeitaamsterdam #guiabrasileiranaholanda #toursnaholanda #prefeitadeamsterdã #holanda #femkehalsema #guiaturisiticonaholanda #tudoholanda #guiasnaholanda

4 visualizações
 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now