• Tudo Holanda

Oud-Delfshaven: Porcelana, Piratas e Peregrinos.

Muitas pessoas pensam que a Holanda se resume a cidade de Amsterdam, mas quem visita o país conhece a verdadeira Holanda! A Holanda está cheia de cidades antigas com histórias de realeza e romance, batalha e business. Oud-Delfshaven, uma pequena vila agora parte da movimentada cidade portuária de Rotterdam é um desses lugares especiais!

Delfshaven foi fundada como um porto para a cidade de Delft em 1389. Delft era uma cidade importante e tornou-se famosa por seus Delfts Blauw (Azul de Delft), cerâmica azul e branca feita em torno de Delft, do século XVI. A cidade cavou um canal para ligar a cidade de Delft ao porto de Delfshaven. Em 1 de agosto de 1620, os peregrinos deixaram Delfshaven com o Speedwell (barco). Trata-se dos peregrinos que escaparam da Inglaterra e finalmente se estabeleceram no oceano, no que hoje é Massachusetts, EUA. Sua história é parte importante da fundação dos EUA. A igreja protestante de Delfshaven, que data de 1417, ficou conhecida como Igreja dos Padres Peregrinos Pelgrimskerk, ou em inglês, a “Pilgrim Fathers’ Church”.

As pessoas locais chamam de “oude kerk” (igreja antiga). O mais famoso habitante de Delfshaven é Piet Heyn: Pieter Pietersen Heyn (1577 – 1629) foi um almirante e corsário (=pirata) da República Holandesa durante a guerra com a Espanha. Aos vinte anos, ele foi preso pelos espanhóis duas vezes, mas escapou e finalmente se vingou, capturando uma grande parte de uma “frota de prata” espanhola da América. A casa onde nasceu é em Delfshaven, e a cidade o homenageou com uma estátua, com vista para o porto.

Hoje em dia Delfshaven é uma parte agradável da cidade, com bares, restaurantes e uma cervejaria. Vale muito a pena uma visita!

#dicasdaholanda #delfshaven #ouddelfshaven #holanda #Roterdã #piratas #rotterdam

 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now