• Tudo Holanda

Oliebollen- o bolinho do Ano Novo

Hoje, 31 de dezembro é dia de comer Oliebollen. Hummmm. Em muitas casas holandesas já estão sendo preparados. Os oliebollen combinam bem com café, chá e também champagne. Parece o bolinho de chuva brasileiro, mas é feito com uvas passas. O irmão do oliebol é o appelflap (bolinho de maçã frito). Pode comprar em toda padaria, mas também fazer em casa, ainda mais popular é buscar sua porção no “oliebollenkraam” (foto) um tipo de food truck.  Mas são vendidos apenas na época de natal e ano novo. Por muitos anos um jornal importante holandês (Algemeen Dagblad) fez um ranking com os melhores e piores Oliebollen da Holanda. O padeiro Richard Visser, de Rotterdam, ganhou por 9 vezes este prêmio. Clientes viajaram mais de 50 km e esperaram mais de 1 hora para experimentar esta iguaria. Dizem que dá boa sorte comer no dia 31, assim que deixamos a receita aqui para vocês, e esperamos que todos tenham um ótimo 2019! Gelukkig Nieuwjaar!!!

150g de uvas passas, 400g de farinha de trigo, 2 colheres de sal, 1 colher (chá) de fermento, 1 litro de leite, 1 ovo e óleo para fritar.

#dicasdaholanda #oliebollen #bolinhodechuvaholandes #comidanaholanda #holanda #appelflap #comidaholandesa #tudoholanda #comidadaholanda

8 visualizações
 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now