• Tudo Holanda

 O rei da Holanda

A Holanda é um reino, mas o rei não tem poder. A pessoa mais importante é o primeiro-ministro. Poucas pessoas querem mudar para uma república. A família real está feliz com o modo como as coisas são e os holandeses também. Mais de 70% da população apóia a Monarquia.

Em 27 de abril, o rei Willem-Alexander faz 52 anos. Esse dia, o Koningsdag, é um dos maiores feriados do país. Nós vamos falar sobre isso em outro post. Agora apresentamos dez fatos (e um pouco de fofoca) do passado do nosso rei.

1. Se você quiser conhecer o rei, vá esquiar em Lech, na Áustria, em fevereiro. A família real vai lá todos os anos e organiza uma sessão de fotos.

2. O rei estudou história na Universidade de Leiden. Um número muito elevado de alunos começou a história em Leiden naquele ano, especialmente mulheres.

3. Após seis anos de universidade, o príncipe escreveu uma tese sobre Charles De Gaulle, o presidente francês. Nunca foi tornado público.

4. O príncipe tinha uma vida social agitada e seu apelido em Leiden era Prins Pils (Príncipe Chopp). Ele dividia uma casa com três amigos no Rapenburg (número 116), o principal canal de Leiden.

5. Em maio de 1988, o príncipe acidentalmente caiu com seu Ford Sierra XR 4×4 no canal.

6. Em 2001, sofreu outro acidente: ele bateu seu Volvo 850 a caminho de um resort de esqui. O príncipe e sua então namorada Emily Bremers não ficaram feridos.

7. Em 1986, o príncipe terminou uma excursão de patinação sobre gelo de 200 quilômetros, tradicionalmente realizada na província de Friesland, no norte do país: a elfstedentocht. Para não ser reconhecido usou outro nome:Willem van Buren.

8. O rei Willem Alexander é um excelente piloto. Ele voou como co-piloto da KLM por mais de 21 anos. Em novembro de 2018, ele foi o co-piloto de um voo da KLM para Istambul, pilotando um Boeing 737-300.

9. Em 2001, o príncipe defendeu o regime militar na Argentina, citando uma carta que leu em um jornal. Ele não percebeu que a carta foi escrita pelo ex-ditador Videla. Sua esposa, Maxima, afirmou que seu marido “foi um pouco estúpido”.

10. Willem Alexander e Maxima se conheceram em Sevilla, Espanha, em maio de 1999. A lenda é que ela estava na festa  com uma câmera fotográfica grande, porque o hospedeiro pediu para ela tirar algumas fotos. Quando ela fotografou o príncipe, ele reagiu irritado. Mais tarde, as coisas mudaram…

#reidaholanda #fofocasdorei #willemalexander #holanda #tudoholanda

0 visualização
 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now