• Tudo Holanda

Museus na Holanda- parte 1: Boijmans

A maioria das pessoas que visitam a Holanda fica em Amsterdam, e a maioria das pessoas em Amsterdam visitará o Rijksmuseum (com a obra mais famosa de Rembrandt: a vigília noturna) ou o Museu Van Gogh (com os igualmente famosos girassóis). Ambos os museus são altamente recomendados, mas…

Há muuuito muito mais para ser visto! Em Rotterdam, a apenas quinze minutos a pé da estação central, encontra-se o Museu Boijmans van Beuningen, vulgarmente conhecido por Boijmans. O museu foi inaugurado em 1849 e originalmente abrigava várias coleções particulares. É agora um museu público e tem uma enorme coleção, que se estende desde a Idade Média até hoje. Artistas representados são, em ordem aleatória: Rembrandt, Monet, Van Gogh, Dali, Breughel, Kandinsky, Magritte, Rubens, Bosch e muitos mais. Há importantes coleções de talheres, copos, móveis e design também.

O museu está alojado em um edifício característico de um parque chamado parque dos museus, já que abriga três outros museus, além do museu de arte Boijmans. Em um dia ensolarado na primavera, verão ou outono, é uma ótima caminhada.

A taxa de entrada é de 15 euros, mas até os 18 anos de idade a entrada gratuita. Quando há exposições especiais, uma taxa adicional pode ser aplicada. O Boijmans está aberto ao público de terça a domingo (exceto feriados), das 11:00 às 17:00.

#dicasdaholanda #museusnaholanda #museusnaeuropa #dicasdaholanda #holanda #holandaprimeiromundo

0 visualização
 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now