• Tudo Holanda

Mijn Nederland

Holanda é um país multicultural com pessoas de todo o mundo. Na série Mijn Nederland damos cara a estes aventureiros que deixaram sua terra, cruzaram fronteiras, montanhas, oceanos para viver nos Países Baixos. Nossa convidada hoje é a Stefania, que trouxe para a Holanda a excelência italiana em designer de interiores.

1 – Nome: Stefania Rastellino – www.stefaniarastellino.com

2 – Profissão: Designer de interiores

3 – Moro em: Voorburg

4 – Na Holanda desde: 1998

5 – O que mais gosto na Holanda: muitas oportunidades de trabalho para jovens com ambições, excelente vida noturna, pessoas de mente aberta (ultimamente se tornou mais fechado, mas isso parece ser global). Também um alívio comparado à Itália: aqui os procedimentos e regras são claros e iguais para todos: talvez não sejam muito flexíveis, mas você sempre sabe onde está. “Goed geregeld” eles dizem aqui. Em muitas línguas, esta expressão não pode ser traduzida.

6 – O que menos gosto na Holanda: o individualismo. É bom que as pessoas não interfiram com a sua vida o tempo todo, como às vezes acontece na Itália, mas também há pouco controle social aqui, as pessoas geralmente se sentem sozinhas. Pouco também é feito aqui com grupos, as pessoas geralmente se encontram 1 a 1. Além disso, eu não gosto que eles não lavem copos de cerveja em cafés como todos os outros copos em bares, mas em água com sabão com uma escova que mal limpa. Bah.

7 –  – Sou de: Vercelli, Itália

8- O que mais sinto falta do meu país:  a vida social na Itália é mais em grupos do que individual. É normal sair com muitos amigos ao mesmo tempo ou convidá-los para um jantar simples.

9 – O que sempre trago na mala quando volto do meu país: maionese (é muito mais saborosa lá, mesmo que seja da mesma marca internacional), e Krumiri (biscoitos da Casale que eu compro diretamente na fábrica).

10 – Um lugar especial na Holanda:  Lange Vijverberg, Korte en Lange Voorhout (Den Haag- Haia), Park Meijendel (Wassenaar).

11 – Minha comida favorita aqui: poffertjes com manteiga e açúcar, mmmmm

12 – Um conselho para quem quer morar na Holanda: aprenda holandês! Em princípio, você não precisa disso porque todos podem falar inglês aqui, mas o holandês é divertido aprender a falar, ajuda você a integrar e algumas palavras e expressões fornecem insights sobre as diferenças culturais entre o holandês e você. Compre uma bicicleta e uma roupa de chuva e você vai se tornar um verdadeiro holandês!

#designerdeinterioresitaliana #designerdeinterioresnaholanda #designer #mijnnederland #holanda #vivernaholanda #minhaholanda

 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now