• Tudo Holanda

Holanda na ficção 2: Pietje Bell

Na série “Holanda na ficção”, TudoHolanda mostra mais sobre a Holanda através dos olhos de personagens fictícios de livros que todos na Holanda conhecem. Nosso segundo personagem é Pietje Bell. De certa forma, Pietje Bell é o oposto de Dik trom, o personagem sobre o qual escrevemos no primeiro episódio: Trom cresceu numa vila com fazendas, enquanto Pietje cresceu na grande cidade de Roterdã. De outra forma, os personagens são muito parecidos: Bell também é um menino travesso, um rebelde que constantemente acaba em apuros. Bell não é uma pessoa má: muitas vezes ele tenta ajudar as pessoas, mas eles entendem mal. E muitas vezes sua ajuda não é desejada ou, na verdade, contraproducente. Mas Pietje tem um coração de ouro.

Chris van Abkoude escreveu os livros entre 1914 e 1936. Suas histórias são divertidas e fazem as crianças e os adultos rirem, mas também dão muita informação sobre a sociedade holandesa na primeira metade do século passado. Bell cresce e se torna jornalista e tem uma família. Um filme baseado nos livros foi feito em 2002.

#guiabrasileironaholanda #historiasinfantisnaeuropa #literaturanaholanda #holanda #holandanaficcao #guiasnaeuropa #pietjebell #tudoholanda

 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now