• Tudo Holanda

Holanda na ficção 1: Dik Trom

Na série “Holanda na ficção”,  TudoHolanda mostra mais sobre a Holanda através dos olhos de personagens fictícios de livros que todos na Holanda conhecem. Nosso primeiro personagem é Dik Trom. Dik é um menino que vive em uma fazenda, criado pelo escritor Johan Kieviet. Kieviet escreveu cinco livros sobre Dik Trom e o primeiro foi publicado em 1891. O escritor viveu em Hoofddorp e usa a aldeia como cenário para as aventuras do menino. Hoje em dia, Hoofddorp é uma cidade movimentada perto do aeroporto de Schiphol, mas há mais de cem anos, era uma pequena comunidade de agricultores. Os livros eram diferentes de outros livros naqueles dias, porque Dik é um menino travesso. Naquela época, todos os personagens dos livros eram bons. Eles eram exemplos para os leitores. Dik Trom quebrou essa tradição e se tornou muito popular. Nos cinco livros, o leitor conhece Dik e sua família, aprendemos um pouco da vida na Holanda rural e as dificuldades que enfrentaram. Finalmente, Dik cresce e no final do último livro, ele deixa a vila e deixa o leitor para trás, sem saber qual será seu futuro.

No centro de Hoofddorp está uma estátua de Dik Trom, sentado de costas num burro, como ele faz em uma das histórias. Em 2010, um filme foi feito baseado nos livros.

#livrosholandeses #guiabrasileironaholanda #toursnaholanda #holanda #Nederland #diktrom #literaturaholandesa #guiabrasileironaholanda #tudoholanda

 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now