• Tudo Holanda

Holanda: Ladri di Biciclette

Se você acha que a Holanda é toda positiva, você está errado. O crime organizado está em ascensão, com o contrabando de drogas e armas e a prostituição forçada como atividades principais. Menos grave, mas enorme em volume é o roubo de bicicletas. Há 17,3 milhões de pessoas na Holanda e 22,8 milhões de bicicletas. Sim, existem mais bicicletas do que pessoas! Muitas pessoas possuem uma bicicleta para o transporte diário e outra para esportes ou turnês nos finais de semana.


Algumas pessoas podem colocar suas bicicletas em casa, outras alugam uma caixa especial, chamada “fietstrommel”, uma caixa verde na rua com uma porta que você pode trancar, compartilhada com outras 9 pessoas. Por cerca de 60 euros por ano, a sua bicicleta está segura lá, mas há enormes listas de espera para obter um espaço. Algumas áreas comerciais oferecem estacionamento de bicicletas com guardas. Mas a maioria das pessoas simplesmente deixa a bicicleta na rua, na frente de sua casa, estacionada contra uma parede, uma árvore ou em um dos estandes especiais fornecidos pelo município. E se você ver as bicicletas assim, olhe para as fechaduras! A maioria usa uma corrente para prender a bicicleta e um pequeno anel de trava que bloqueia a roda traseira.


Todas essas fechaduras e caixas especiais não são um luxo: estima-se que cerca de 750.000 bicicletas sejam roubadas todos os anos. Não há números precisos, porque poucas pessoas denunciam uma bicicleta roubada. Os números são tão enormes que denuciar é inútil. A polícia não fará nada sobre isso! Você pode fazer um seguro, mas se você mora em uma cidade maior, você acaba pagando mais de 10 euros por mês por uma bicicleta que vale 250 euros.


Então, morar na Holanda significa viver com ladrões de bicicleta. Você pode trancar sua bicicleta, trancá-la em dobro, estacioná-la em lugares relativamente seguros, mas você apenas tem que esperar e ver quando isso acontece com você. Este holandês que vos escreve teve duas bicicletas roubadas e uma outra vandalizada. Não é agradável, mas a vida continua, e você só precisa pedalar novamente.

#bicicletasnaholanda #furtodebicicleta #holanda #roubodebicicletanaholanda

0 visualização
 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now