• Tudo Holanda

Guerra na Holanda parte 1: Museu Atlantikwall, Hoek van Holland

Tudo Holanda começa uma série sobre a história da Guerra na Holanda.

Uma das maiores obras de defesa já construídas foi o Atlantikwall, o sistema de bunkers e outras fortificações construídas pelos alemães entre 1940 e 1944, que se estendiam do norte da Noruega, ao longo da costa da Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica e França. Incluindo as Ilhas do Canal, cobria 6000 quilômetros de costa com um total de cerca de 15.000 bunkers. Cerca de 2000 fortificações foram construídas na Holanda, e muitas delas permanecem até hoje. Em Hoek van Holland, uma estância balnearia perto de Roterdã, alguns bunkers nas dunas são agora um museu: o museu Atlantikwall. Hoek van Holland era de importância estratégica porque ficava na entrada do enorme porto de Roterdã, importante para o esforço de guerra alemão.

Hoje, o museu mostra a história da fortificação (Festung Hoek van Holland). No Nationale Bunker Dag, (dia nacional dos bunkeres) você pode entrar em uma parte das dunas que normalmente é fechada: Vinetaduin. Durante muito tempo, estava cheio de minas terrestres, mas agora está seguro. Os alemães deram aos bunkers nomes de cidades: o bunker de munições de Hamburgo, quartéis de tropas nos bunkers Köln e Bremen e uma posição de radar: Würzburg. A melhor parte do museu é dentro do bunker de Bremen, onde você pode ver como era a vida dentro dos bunkers.  Tudo Holanda juntamente com Sacred Ground visitou os bunkers no dia nacional dos bunkers, 25 de maio de 2019.

#bunkersnaeuropa #bunker #bunkerholanda #museunaholanda #bunkernaeuropa #holanda #bunkereuropa #bunkernaholanda #bunkers #tudoholanda #bunkersnaholanda #atlantikwall #tudoholanda

0 visualização
 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now