• Tudo Holanda

Deus criou o mundo e os holandeses criaram a Holanda

  Se você olhar para um mapa que mostra a Holanda por volta do ano 1300, você entenderá o porquê. A parte ocidental do país, onde estão todas as grandes cidades (Amsterdam, Rotterdam, Haia), era todo mar, rios, lagos, dunas e pântanos.

Hoje, 26% do país está abaixo do nível do mar e 55% do país está em risco de inundação. A palavra holandesa para terra obtida com o bombeamento da água é: pôlder, e tem muitos polders importantes: se você chegar de avião, o aeroporto de Schiphol fica a 3 metros abaixo do nível do mar, no meio de um polder chamado Haarlemmermeer. Desde o ano 800, os holandeses começaram a construir diques e represas para fazer polders e, a partir do ano 1100, usamos a energia eólica para bombear a água,por exemplo os famosos moinhos de vento que você pode visitar em Kinderdijk.

Existem 4000 polders neste país. Você pode imaginar que um desastre aconteceria se os diques quebrassem: o ponto mais baixo do país, em Nieuwekerk, fica a 6,76 metros abaixo do nível do mar. Há um monumento lá que você pode ver da rodovia A20. A cidade de Almere, com mais de 200.000 habitantes, é totalmente construído em um polder (entre 2 e 5 metros abaixo do nível do mar.

A cidade de Amsterdam fica principalmente acima do nível do mar, mas são necessários pilares de madeira sob os prédios, caso contrário tudo afunda no solo macio e lamacento. O famoso Palácio da Praça Dam é apoiado por 13569 pilares!

Então, TudoHolanda recomenda sempre trazer roupas de banho quando você visita a Holanda!

#niveldomar #guiabrasileiranaholanda #toursnaholanda #holanda #holandaniveldomar #holandaabaixoniveldomar #schipholabaixoniveldomar #passeiosnaholanda #polders #tudoholanda #poldernaholanda #guiasnaholanda

54 visualizações
 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now