• Tudo Holanda

Desastres nos Países Baixos: parte 2- a inundação de 1953 na Holanda

Holanda (e Bélgica) estão entre os países mais organizados do mundo. Mas, às vezes, desastres ocorrem e deixam os países em choque. Em uma curta série, TudoHolanda relata cinco dos desastres mais graves que aconteceram. Parte 2: a inundação de 1953.

A Holanda sempre lutou contra a água. Por milhares de anos, as tribos que vivem na parte do mundo que agora chamamos de Holanda construíram pequenos diques, represas e colinas artificiais para proteger famílias, campos e animais da força destrutiva do mar.

Geralmente, o povo holandês ganhava a batalha contra o mar, mas às vezes o mar se vingava. A última vez que isso aconteceu em 1953. No sábado, 31 de janeiro, uma forte tempestade se desenvolve sobre o Mar do Norte. Para piorar as coisas, é maré alta. Nos anos após a guerra, a manutenção dos diques foi insuficiente. Durante a noite, à medida que a tempestade ficava mais forte, alguns diques nas províncias de Zeeland, Brabant e Zuid-Holland quebram. Em pouco tempo, 165.000 acres de terra são inundados. Domingo à tarde, chega uma segunda inundação de água e as coisas pioram. Enormes partes das províncias do sul da Holanda estão cobertas de água, casas desabam, estradas desaparecem. Quase duas mil pessoas se afogam. Centenas de fazendas familiares são destruídas e milhares de vacas, cavalos e porcos também se afogam.

Soldados de vários países ajudam, usando helicópteros, uma nova invenção. Após esse desastre, a Holanda inicia o “Deltawerken”, o maior projeto de engenharia da água do mundo. TudoHolanda mostra fotos do livro oficial de recordações “De Ramp” (o desastre), publicado em 1953.

#desastrenaholanda #holandainundação #1953holanda #guiabrasileiranaholanda #holanda #inundaçãode1953 #inundacao #guiaturisticonaholanda #desastrenospaisesbaixos #tudoholanda #guiasnaholanda

 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now