• Tudo Holanda

Desastres nos Países Baixos: 5

Holanda (e Bélgica) estão entre os países mais organizados do mundo. Mas, às vezes, desastres ocorrem e deixam os países em choque. Em uma curta série, TudoHolanda relata cinco dos desastres mais graves que aconteceram.

Hoje parte 5: Uma fábrica de fogos de artifício explodiu.

A Holanda venceu o European Song Contest este ano, mas para algumas pessoas o Festival da Canção sempre terá um gosto amargo: em 13 de maio de 2000, milhões de pessoas estavam assistindo ao festival da música quando a transmissão foi interrompida e depois suspensa. Algumas horas antes, as pessoas em uma área residencial de Enschede, uma cidade no leste da Holanda, estão alarmadas com sirenes. Caminhões de bombeiros correm para o complexo da empresa SE Fireworks, no meio do bairro. À medida que o fogo se intensifica, as pessoas tiram fotografias e filmam. Dezenas de bombeiros estão lutando contra as chamas, onde de repente uma enorme explosão destrói o bairro. Duzentas casas são destruídas, a quilômetros de distância as janelas quebram e os telhados caem. Quatro bombeiros e dezenove civis estão mortos. Uma investigação começa e uma coisa é certa: a quantidade oficial de fogos de artifício mantidos no complexo não pode ter causado uma explosão tão grande. Até hoje, não está claro o que aconteceu: o que causou essa explosão maciça? Os regulamentos sobre fogos de artifício foram alterados, as fábricas foram movidas ou fechadas, o bairro foi reconstruído, mas as cicatrizes permanecem.

#desastrenaholanda #guiabrasileiranaholanda #toursnaholanda #holanda #enschede #explosãofabricaholanda #incendioenschede #incendioholanda

0 visualização
 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now