• Tudo Holanda

Desastres nos Países Baixos: 3

Holanda (e Bélgica) estão entre os países mais organizados do mundo. Mas, às vezes, desastres ocorrem e deixam os países em choque. Em uma curta série, TudoHolanda relata cinco dos desastres mais graves que aconteceram.

Hoje parte 3: incêndio em um bar, Volendam

A pequena cidade de Volendam, nas margens do Ijsselmeer, ao norte de Amsterdam, é popular entre os turistas por causa dos velhos barcos de pesca, casas de madeira e pessoas em trajes tradicionais. É tudo muito turístico, mas algumas pessoas gostam. Volendam também é o centro da música popular holandesa com artistas como BZN, The Cats, Jan Smit e Nick & Simon. Novamente, algumas pessoas gostam.

Mas na véspera de Ano Novo, entre os anos de 2000 e 2001, o drama pegou a comunidade. Centenas de jovens comemoravam o Ano Novo no Café de Hemel/Wirwar, um bar no centro da cidade. Logo depois da meia-noite, alguém acendeu alguns estrelinhas dentro do bar. Esse tipo de fogos de artifício deve ser seguro, mas a decoração muito seca e muito inflamável dentro do bar pegou fogo imediatamente. Não havia saídas de emergência suficientes e dezenas de pessoas foram presas em um inferno de fogo e fumaça. Quatorze jovens perderam a vida naquela noite, centenas tiveram que ser hospitalizados. Longas filas de ambulâncias levaram vítimas para Amsterdam, Rotterdam e até Aachen, na Alemanha. Muitas das vítimas são marcadas para a vida.

Após o desastre, os regulamentos para bares e baladas foram reforçados e as inspeções se intensificaram. TudoHolanda continua cuidadoso em locais muito movimentados. Todo mundo deveria!

#tournaholanda #guiabrasileironaholanda #guiabrasileiranaholanda #holanda #desastrebar #Volendam #incendiobar #desastreboate #tudoholanda #guiasnaholanda

0 visualização
 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now