• Tudo Holanda

Cerveja na Holanda: Brand

O povo holandês bebe 70 litros de cerveja por pessoa por ano. Em uma curta série, o TudoHolanda apresenta algumas cervejas holandesas que todos experimentaram.

Hoje: Brand

No passado, havia muitas cervejarias diferentes na Holanda. Especialmente em Limburg, onde todas as cidades e vilarejos tinham sua própria cervejaria, produzindo cerveja com um sabor distinto. Na Idade Média, a cerveja era muito mais segura de beber do que a água, que muitas vezes era poluída. O sabor distinto das cervejas dependia do rio local (fornecendo água com mais ou menos cálcio), a qualidade ou variedade local de outros ingredientes, o processo de fabricação de cerveja e a receita.

A Brand foi criada há centenas de anos na pequena cidade de Wijlre, em Limburgo. É a pilsen mais antiga do país, que remonta ao século XV. Os profissionais de marketing gostam de dizer que a cervejaria começou já em 1340, mas não há provas disso. O primeiro documento que menciona a cervejaria em Wijlre é do ano de 1485.

A Brand é uma pilsen distinta, com uma agradável amargura. Costumava ter um sabor ainda mais distinto do pilsner “normal”, mas nos anos 90 a receita foi ajustada pelos novos proprietários da Heineken. O sabor ficou um pouco mais médio.

TudoHolanda ainda gosta muito da cerveja Brand e dá a marca: 8.

#guiabrasileironaholanda #guiabrasileiranaholanda #toursnaholanda #holanda #guianaholanda #cervejaholandesa #tudoholanda #guiasnaholanda #cervejanaholanda

39 visualizações
 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now