• Tudo Holanda

Cerveja na Holanda: Amstel

O povo holandês bebe 70 litros de cerveja por pessoa por ano.

TudoHolanda apresenta algumas cervejas holandesas que todos deveriam experimentar.

Parte 2: Amstel

Amstel é uma cerveja pilsen, originalmente de Amsterdam e nomeada após o rio que flui pela cidade. A primeira cervejaria foi inaugurada em 1870 e apenas dois anos depois alcançou uma produção de um milhão de litros. Em 1883, Amstel começou a exportar cerveja e se tornou uma das marcas globais. Em 1968, foi comprada pela Heineken, mas continuou como uma marca separada. Amstel produz uma variedade de cervejas leves, com sabores de frutas e cervejas bock (uma cerveja saborosa feita para a primavera e o outono). Cervejas com pouco ou nenhum álcool também fazem parte da família.

Desde 1966, a Amstel é o iniciador e patrocinador da Amstel Gold Race, a mais importante corrida de bicicleta da Holanda. Ao longo dos anos, Amstel ganhou um perfil de cerveja da ‘amizade’, com anúncios e comerciais de TV focados na amizade e organizando eventos chamados: Vrienden van Amstel live (amigos da Amstel ao vivo): sessões de música com bandas famosas, onde o público é cordialmente convidado a cantar junto.

TudoHolanda não se impressiona com o marketing e simplesmente quer sabor!

A maioria dos especialistas concorda que o sabor da Amstel é um pouco mais distinto do que a Heineken, mas TudoHolanda permanece crítico.

Amstel é agradável e fresco, mas não tem um sabor que fica na boca. Amstel precisa uma ‘mordida’, um elemento que lembra que você está bebendo quase 150 anos de história e amizade. TudoHolanda da a nota: 7.

#cervejaholandesa #amstel #cervejaamstel #cerveja #guiabrasileiranaholanda #holandaecerveja #toursnaholanda #holanda #beer #cervejasdaholanda #tudoholanda #guiasnaholanda #cervejanaholanda

1 visualização
 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now