• Tudo Holanda

Breda: a pérola do sul!

É uma cidade a apenas 1 hora e 7 minutos de trem de Amsterdã, tem um centro muito pitoresco e uma história que remonta a pelo menos 1125, quando o nome da cidade foi documentado pela primeira vez: Breda. Por centenas de anos, a cidade teve uma conexão especial com a Casa de Nassau, que antecipou a família real holandesa: Oranje-Nassau. O holandês mais importante da história, Guilherme de Oranje, que liderou a rebelião contra a Espanha, viveu em Breda de 1544 a 1567.

Uma história de inspiração clássica aconteceu na cidade: durante a rebelião, em 1581, Breda foi ocupada por tropas espanholas. Em 1590, o líder rebelde Maurits, filho de Guilherme, executou um plano inspirado no famoso Cavalo de Tróia: a guarnição espanhola estava abrigada no Castelo de Breda e frequentemente recebia um carregamento de turfa para o aquecimento. O capitão do barco disse a Maurice que os espanhóis nunca verificaram o barco, para que ele pudesse entrar nas fortificações sem impedimentos. Setenta e cinco soldados se esconderam no barco. O Barco entrou no castelo através de um portão especial para navios. Os rebeldes surpreenderam completamente os espanhóis e libertaram Breda. O castelo é agora ocupado por soldados holandeses: é a academia militar nacional!

O centro da cidade abriga vários belos parques e jardins, como o Begijnhof sobre o qual escrevemos antes, e o jardim Willem Merkx, cheio de arte e flores. Ruas estreitas fluem em um padrão medieval através do centro, conectando pequenas praças repletas de cafés e restaurantes. Breda é a pérola do sul, altamente recomendada pelo TudoHolanda.

#citytoursnaholanda #guiabrasileironaholanda #breda #guiabrasileiranaholanda #suldaholanda #passeiosguiadosholanda #holanda #citytouramsterdam #guiaturisticonaholanda #passeiosnaholanda #tudoholanda #guiasnaholanda

 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now