• Tudo Holanda

Brasileiros na Holanda

Hoje, o jornal mais importante da Holanda, o NRC, publicou um artigo sobre os muitos brasileiros que se mudam para a Holanda. No ano de 2013, 637 brasileiros atravessaram o oceano e se registraram oficialmente na Holanda. Em 2018, esse número quadruplicou para 2541. Nos primeiros 6 meses de 2019, quase 1600 brasileiros vieram ao país. No artigo, uma cientista (Damacena Martins) explica que a maioria das pessoas que vem para cá é jovem e de classe média. Ela acha que eles escapam do Brasil por causa da agitação econômica e social, e porque países como a Holanda oferecem mais oportunidades, mais estabilidade e mais segurança.

TudoHolanda olhou rapidamente para as dezenas de brasileiros que já entrevistamos para nossa série MijnNederland (minha Holanda). Publicamos as histórias de quarenta brasileiros até agora. O que eles dizem sobre a Holanda? O que é bom? Que ruim? A segurança é o aspecto mais positivo da vida aqui: 45% de nosso pessoal menciona esse benefício. Outros mencionam a qualidade de vida (15%) e a bicicleta como meio de transporte (7,5%). Agora, o lado ruim: mais da metade das pessoas reclama do frio (55%), embora, curiosamente, um de nossos participantes realmente tenha gostado de dias frios! Burocracia, linguagem difícil e sistema de saúde típico também são coisas que os brasileiros acham difícil na Holanda.

Se você está pensando em mudar: siga TudoHolanda e outros blogs, e talvez isso o inspire, ou pelo menos informe! Estamos com 30.000 brasileiros neste país agora e mais estão a caminho.


#morarnaholanda #holanda #Nederland #brasileirosnaeuropa #mudarparaholanda #brasileirosnaholanda #tudoholanda #guiasnaholanda

1 visualização
 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now