• Tudo Holanda

Assalto a Guarulhos? Assalto ao aeroporto de Schiphol!

Fevereiro de 2005, inverno na Holanda. No aeroporto de Schiphol, de longe o maior do país, uma aeronave está esperando para levar uma carga de 250 quilos de diamantes de Amsterdam a Antuérpia. As pedras preciosas chegam em um veículo blindado especial, fornecido pela Dutch Airline KLM na área de alta segurança do aeroporto. De repente, chega outra van nas cores da KLM, alguns homens de macacão da KLM saem e apontam pistolas para o pessoal da carga. Os homens escapam com os diamantes que têm um valor estimado de 72 milhões de dólares.

A Holanda está em choque! Nos anos após os ataques de 11 de setembro em Nova York, a segurança nos aeroportos tem uma enorme prioridade. Todos estão convencidos de que os aeroportos são os lugares mais seguros do país. Então, como poderia uma gangue de ladrões acessar a zona de alta segurança, carregando documentos falsos e armas reais? Nas horas que se seguiram ao assalto, a polícia encontrou a van, com cerca de metade dos diamantes no interior, provavelmente deixados para trás porque eram muito pesados. Mais de 100 quilos de diamantes no valor de cerca de 30 milhões de dólares nunca são encontrados. E os ladrões?

Por anos, ninguém é preso. Mas a polícia está trabalhando em segredo. O roubo é preparado e executado de forma muito profissional, e quase certo com a ajuda de pessoas que trabalham no aeroporto. A polícia pensa em um homem que roubou dinheiro assim antes, usando uniformes e um veículo falso da empresa.

Seu nome é August Wijnand B. e a polícia começa a investigá-lo. Eles não podem encontrar provas suficientes para condená-lo ou aos outros suspeitos que encontrarem. Os homens se tornam suspeitos porque gastam uma fortuna em clubes de sexo no distrito da luz vermelha de Amsterdam. Após anos de observação por detetives disfarçados, eles são presos em 2017. Os diamantes não foram encontrados. No ano passado, eles receberam sentenças de prisão de 3,5 a 7 anos. Um dos homens provavelmente envolvidos foi baleado e morto em 2015, durante uma transação com cocaína. Outro, o cérebro por trás do roubo, August Wijnand B. também não foi condenado: ele cometeu suicídio. Os diamantes são para sempre, mas os ladrões de diamante não são.

#crimenaholanda #holanda #roubodediamantesaeroporto #assaltoSchiphol #assaltoaguarulhos #schiphol #tudoholanda

0 visualização
 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now