• Tudo Holanda

As casas de Anne Frank





A Casa de Anne Frank (em neerlandês: Anne Frankhuis) é um museu biográfico localizado na cidade de Amsterdam. O museu foi fundado em 3 de maio de 1960 em memória de Anne Frank e se encontra no edifício onde ela e sua família e outras quatro pessoas judias permaneceram escondidas nos anos da ocupação nazista dos Países Baixos durante a Segunda Guerra Mundial. O museu, e a Fundação Anne Frank tem como objetivo manter a memoria, mas também fortalecer o contato e a comunicação entre jovens de diferentes culturas, religiões e raças, em oposição à intolerância e a discriminação racial. 


A casa é o lugar onde Anne Frank escreveu seu diário, traduzido em mais que 60 idiomas. O diário de Anne termina o 1 de agosto 1944. Em agosto de 1944, Anne e os demais foram descobertos e deportados para os campos de concentração nazistas. Das oito pessoas, apenas Otto Frank, pai de Anna, sobreviveu à guerra. Anne morreu quando tinha 15 anos em Bergen-Belsen, de tifo. Não se sabe a data exata da sua morte.

A casa de Anne Frank atrai muitos visitantes (mais de 35 milhões de pessoas já a visitaram desde a sua inauguração em 1966). Está situada em um dos principais canais de Amsterdam, o Prinsesgracht, perto do Westerkerk, uma igreja a que Anne se refere em seu diário.

Muito menos visitada é a casa onde Anne e sua família viviam antes de se esconderem. A casa fica em uma área residencial de Amsterdam, ao sul do centro. O prédio de tijolos de cinco andares tem vista para uma praça tranquila com gramado e árvores. No meio do gramado há uma estátua de bronze mostrando Anne com uma mala na mão e alguns pertences debaixo do braço, como uma refugiada. Na frente da casa, no número 37, cubos de bronze na calçada (os chamados stolpersteine, pedras de tropeço) formam uma memória impressionante para as pessoas que moraram lá: Edith Frank-Hollander, seu marido Otto Frank e suas duas filhas, Margot e Anne.

#dicasdaholanda #verdadeiracasadeannefrank #casadeannefrank #amsterda #casaondeannefrankmorouantes #holanda #annefrank #amsterdam

 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now