• Tudo Holanda

Arboretum- Um Jardim como jardins devem ser 

À sua frente está um grupo de setenta coreanos, atrás de você há cinquenta e quatro visitantes da China. Todo mundo está tentando tirar a melhor selfie com tulipas: Bem-vindo ao Keukenhof, o maior e mais superlotado jardim do mundo. Se você gosta de jardins, flores e árvores, existem outras opções. Um dos segredos mais bem guardados da Holanda, mesmo desconhecido para muitos holandeses, é o Arboretum Trompenburg, em Rotterdam.


Este jardim foi criado em 1820 e desde 1958 está aberto ao público, não apenas dois meses na primavera, mas o ano inteiro. Sem ônibus, sem multidões de pessoas, sem guias turísticos segurando guarda-chuvas. Você caminha por trilhos tranquilos entre árvores, vê estátuas refletindo em lagoas, cruza pontes de madeira e vê flores por toda parte, escutando o canto de pássaros.


O Arboretum fica na zona leste de Rotterdam, perto da Universidade Erasmus. Da estação de trem central você pode pegar o bonde 21 ou 24, e em 20 minutos você está lá … passar pela pequena loja onde voluntários amigáveis vendem ingressos, encontrar a casa de chá escondida em um canto, atravessar a rua até um jardim especial que mostra como uma grande horta é feita.


O Arboretum é uma coleção de árvores e as flores vêm em segundo lugar. Mas este jardim tem o que o jardim é feito: um lugar agradável para se conectar com a natureza, respirar um pouco limpo e se surpreender com a riqueza de formas e cores que a natureza tem a oferecer.

#jardinsnaeuropa #holanda #jardim #jardins #jardimnaholanda #rotterdam #arboretum

 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now