• Tudo Holanda

Alimento para o futuro: a Fazenda Flutuante

Enquanto os agricultores na Holanda protestam contra a política do governo de fechar a fazenda e sua alta produção de nitrogênio que danifica a natureza, em outros lugares uma fazenda é construída no meio de uma zona industrial. É um pouco surreal: uma caixa de concreto com 35 vacas vivendo no topo, flutuando entre armazéns, navios e guindastes.

A Floating Farm é um experimento, financiado por dezenas de empresas e instituições científicas. O objetivo é produzir alimentos na cidade, com menos necessidade de transporte com toda a sua poluição. A fazenda tenta ser circular (usando todos os resíduos, produzindo sua própria energia) e usa todos os tipos de tecnologia inovadora. As vacas vagam livremente em sua ilha. Elas andam através de uma máquina de leite robô se necessário, podem comer, deitar-se, socializar e usar um sistema para coçar as costas ou tomar um banho de lama. Não é o fazendeiro quem decide, mas a própria vaca, ajudada pela tecnologia. Um robô move-se para coletar o esterco e entregá-lo a uma máquina especial projetada para produzir um fertilizante seco, reciclando todo o lixo e limitando a produção de gases e produtos químicos prejudiciais. Ao lado da fazenda, flutua uma ilha de coletores solares, gerando eletricidade. A fazenda tem uma função educacional e TudoHolanda aproveitou a visita.

Não sabemos se esse é o futuro da produção de alimentos, mas é interessante ver como a indústria e a agricultura se combinam. As vacas pareciam felizes o suficiente e o iogurte que compramos tinha um sabor excelente!

#tecnologiapecuaria #guiabrasileiranaholanda #holanda #inovacaonapecuaria #tecnologianaholanda #fazendanaaguaholanda #turismonaholanda #fazendaflutuanteroterdã #floatingfarm #tudoholanda #fazendaflutuante #guiasnaholanda

 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now