• Tudo Holanda

Aldeias na Holanda- Zuid Holland







A Holanda está dividida em doze províncias. Zuid Holland (Holanda do Sul) é a mais movimentada das doze, com quase 4 milhões de habitantes, cerca de um quarto de toda a população holandesa. A província detém o maior porto da Europa na cidade de Roterdã e a capital legal do mundo em Haia, onde o Tribunal Internacional de Justiça e o Tribunal Penal Internacional estão abrigados. A província abriga dezenas de milhares de estudantes nas Universidades de Leiden, Delft, Roterdã e Haia. Mas além de todo esse negócio, há paz e tranquilidade em pequenas vilas entre as cidades. A Holanda do Sul tem uma paisagem típica holandesa: plana, verde e cheia de rios e canais e uma longa história de luta contra as inundações. Hoje olhamos para a beleza e a história de quatro aldeias ou pequenas cidades na Holanda do Sul.


Schoonhoven recebeu o status de cidade em 1280! É uma bonita vila com uma grande parte dos trabalhos de defesa originais e baluartes ainda visíveis. É famosa por sua prata, pois ele só reconheceu a escola para se tornar um ferreiro de prata em Schoonhoven:


Haastrecht obteve os direitos da cidade em 1396, e hoje é uma vila agradável e pitoresca no rio Ijssel. Agora é o lar de cerca de 3200 pessoas:



A história de Moordrecht remonta ao ano de 1248. Ele é construído em um lugar onde as pessoas atravessaram o rio Ijssel. Além da igreja, um edifício famoso é a torre de água que pertenceu a uma fábrica de carpetes, construída em 1924. Agora é usada como uma casa e oficina de artista:



Oudewater (que é na verdade na província de Utrecht) já é mencionado em documentos que remontam ao ano de 1256. É famosa por suas escalas de bruxas, escalas que foram usadas na idade média para decidir se uma pessoa era uma bruxa ou não.

Como mostram as fotografias, essas aldeias são construídas em torno da água. Rios, canais e pontes são elementos essenciais da vida cotidiana. Tradicionalmente, as aldeias holandesas são dominadas por igrejas impressionantes (geralmente protestantes) construídas na praça central.

#dicasdaholanda #holanda #zuidholland

 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now