• Tudo Holanda

Agricultura? Para frente ou para trás?

Nos últimos anos tem havido muito interesse na agricultura holandesa, tanto de forma positiva quanto negativa. Positivo é que os agricultores holandeses produzem tanta comida em um acre quanto os outros em dez. Negativo é que os agricultores holandeses usam técnicas agrícolas muito intensivas, exatamente oposta de alguns grupos ambientalistas que defendem o jardim pessoal para todos.

O Brasil é 200 vezes maior que a Holanda, mas os holandeses são os maiores exportadores de tomates, batatas e outros vegetais do mundo. Para realizar seus enormes resultados, os agricultores holandeses usam casas de vidro, que gastam uma enorme quantidade de energia para aquecimento e luz. Com o foco atual nas mudanças climáticas e no consumo de energia, grupos ambientais são críticos. Mas é claro .. há mais coisas a dizer sobre isso.

Sim, os agricultores holandeses usam enormes quantidades de energia, mas não desperdiçam nada e usam pouco espaço. Isso significa que uma enorme população pode ser alimentada sem ter que destruir florestas ou reservas naturais. E gerar energia em escala industrial pode ser muito mais limpo.

Os agricultores holandeses usam técnicas altamente inovadoras em suas casas de vidro: insetos são usados para combater pragas, então são necessários poucos produtos químicos. Drones com sensores e equipamentos de medição voam para dentro das casas de vidro, fornecendo informações. O agricultor processa todos os dados usando um computador para otimizar o crescimento das plantas. Desta forma, não é desperdiçado um litro de água ou um joule de energia. Isso economiza dinheiro e economiza o meio ambiente!

Mas a inovação não acontece apenas com as plantas. Produtores holandeses de aves e gado usam 60% menos antibióticos do que muitos outros, mais uma vez economizando dinheiro e salvando o planeta.

É um quadro romântico: o professor, policial ou balconista cultivando sua própria comida em seu próprio pequeno jardim ao lado de sua casa, mas para alimentar uma enorme população mundial, cada centímetro quadrado do planeta teria que ser cultivado. Milhares de espécies desapareceriam apenas para podermos ser agricultores. As pessoas ambientalmente responsáveis olham para frente e inovam. Nosso planeta precisa que avancemos, não para trás.

#estufasnaholanda #agricultura #holanda #agriculturanaholanda #tudoholanda

0 visualização
 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now