• Tudo Holanda

75 anos do Dia D

A contagem regressiva para os 75 anos após o Dia D já começou! Tudo Holanda juntamente com Sacred Ground testemunhou um evento muito especial ontem, mas precisamos voltar no tempo para o dia 6 de junho de 1944, quando o primeiro navio de desembarque americano, o LCC 60, chegou a Utah Beach, o primeiro barco que chegou! O comandante deste barco era o tenente Howard VanderBeek, um americano com ancestrais holandeses. Após o desembarque bem-sucedido, ele pegou a bandeira de seu navio e levou-a em sua mochila para o resto da guerra. Estava manchado e danificado, mas sobreviveu, como o Lt vanderBeek. Após a guerra, ele manteve a bandeira em seu porão e, após sua morte em 2014, um holandês comprou-a em um leilão (pelo impressionante montante de 450.000 euros!). Este holandês, Bert Kreuk, nasceu e cresceu em Roterdã e perdeu amigos e familiares no bombardeio de 1940. Kreuk comprou a bandeira apenas para devolvê-la aos Estados Unidos como um presente, sua maneira de agradecer às pessoas que ajudaram a libertar seu país!

A bandeira foi entregue a um museu em Roterdã ontem, acompanhada por três veículos armados: um veículo de reconhecimento LGS Fennek, um MRAV Boxer e…. um tangue M4 Sherman. A bandeira (note que as 48 estrelas, representando os 48 Estados Unidos: Havaí e Alasca ainda não haviam aderido!) A bandeira estará em exibição para todos nas próximas duas semanas, antes de cruzar o oceano de volta para onde começou sua jornada de libertação 75 anos atrás.

Estamos a 115 dias dos 75 anos de celebração de DDay, e nós, com o nosso grupo, estaremos nas praias da França, nos solos sagrados na Holanda, nas colinas e florestas das Ardenas e nas trincheiras da Bélgica. Você ainda pode se juntar a nós!!!

#75yearsdayd #bandeiradiad #holanda #diad #dday #flagdayd #75anosdodiad #tudoholanda #kreuk #IIworldwar #vermeer #segundaguerra

 

©2020 by Tudo Holanda. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now